jusbrasil.com.br
30 de Novembro de 2020

Psicopedagogia: para quem é indicado?

Valdivino Sousa, Contador
Publicado por Valdivino Sousa
há 5 meses

Psicopedagogia para quem é indicado? muitos não sabem, mas a Psicopedagogia é o campo do saber formado pela psicologia e pela pedagogia, sendo influenciada também pela psicanálise, semiótica, neuropsicologia, medicina, entre outras áreas.

Quem estuda Psicopedagogia conhecerá como funciona o processo de aprendizagem por meio da análise de comportamento, que é de grande importância no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que, ao identificar o ponto forte e fraco de cada aluno, é possível adaptar os conteúdos ensinados, tanto em sala de aula como em casa.

A área de psicopedagogia vem conquistando um espaço cada vez mais marcante no cenário nacional e, consequentemente, a demanda por profissionais qualificados têm se tornado crescente.

Mas para quem é indicado?

O curso de Psicopedagogia é indicado para qualquer pessoa independente de sua área de formação, mas especificamente o curso é indicado para:

Professores, Pedagogos e educadores; Psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais; arte-educadores ou a outros profissionais graduados das áreas de saúde e educação que estejam comprometidos com questões relacionadas ao campo educacional.

Como se forma uma Psicopedagogo?

A formação em Psicopedagogia se dar através de um curso de Pós-Graduação especialização de preferência que a pessoa tenha formação em Pedagogia, ou Psicologia, mas graduações com áreas afins também pode cursar a especialização em Psicopedagogia. A dica é que se for cursar uma pós em psicopedagogia busque por uma instituição que oferece as duas áreas: Clínica e Institucional, ou seja, na grade contém as disciplinas de pedagogia, gestão escolar e também de diagnóstico clínico como avaliar uma criança com dificuldades de aprendizagem, e também em Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). A duração de uma pós-graduação especialização é de 18 meses a 24. Pois requer dedicação, monografia, provas etc. A mensalidade varia de 360, a 480 reais.

Qual o campo de atuação?

O psicopedagogo atua com processos de orientação vocacional, ocupacional assim como integrar equipes inter e transdisciplinares das áreas da saúde e educação, com diagnósticos, prognósticos, orientação, prevenção, tratamentos dos distúrbios de aprendizagem nos seguintes campos: estabelecimentos educacionais, centros clínicos, organizações e centros comunitários, hospitais, consultórios públicos e/ou particulares, núcleos de atenção à saúde da criança e do adolescente, ambulatórios; creches, asilos, empresas, organizações não governamentais (ONGs), centros sócio-educativo, instituições de apoio ao Sistema Nacional de Saúde.

Existe um curso de qualificação profissional livre, sem ser pós-graduação?

Sim existe, um curso livre com um excelente material e base de conhecimento, e está com bolsa de 50% ou seja, de R$ 400,00 por apenas R$ 200,00 ou 4x de 50,00 no boleto, ou mais parcelas no cartão.

No Curso de Psicopedagogia à Distância do Instituto Universe, você estudará 4 (quatro) Módulos cada um com 06 (seis) disciplinas contendo ao todo 24 disciplinas. E no final do curso você receberá em casa, pelos Correios, o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO.

Com este curso posso atuar como Psicopedagogo, ou Psicopedagoga?

Por ser um curso livre e excelente material de qualidade e carga horária, com o Certificado a pessoa poderá atuar com supervisão de outro profissional. Por ser um curso livre a duração do curso depende da disponibilidade de tempo do aluno, e da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, têm alunos que fazem este tipo de curso em média de 04, (quatro) 06 (seis) meses. Carga horária: 480/Hs Aula com 144 créditos.

Para se inscrever, ou obtiver mais informações acesse o link do curso abaixo:

https://institutouniverse.com.br/course/curso-de-formacao-em-psicopedagogia

Fones: 11 3229-9277 e Cel Whatsapp 11 9.9608-3728

E-mail: [email protected]

Site: https://institutouniverse.com.br

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)